segunda-feira, 29 de março de 2010

Tebas

Acabei de voltar do Museu da Mumificacao e fui tungado tres vezes, Primeiro pela mulher que vendia o ticket. 5o pounds, Dei 200, devolveu 100...nao entendi a conta ela sorriu e fez gestos que pegaria o troco na volta.
Segunda tungada. Nao tinha nada no museu. Umas poucas mumias de gato, carneiro, passarinho e um so humano. Vi mais coisas no Museus Arqueologico de Istambul.
Na saida, pois durou menos de 20 minutos a visita, perguntei meio sem interesse se podia tirar fotos. O porteiro perguntou de onde eu era. Quando falei, ele todo feliz...yesss Maradona, buenos dias.
Perguntou bem baixinho - quantas fotos? Falei - uma ou duas e ele OK, rapido!!
Tirei 12 e na saida ao agradecer em bom arabe - Choucron, ele mais baixinho ainda - Me da qualquer coisa ai.....quase que falei em espanhol - Puerra meu, erra tudo, deixa tirar foto e ainda cobra, que puerra caramba cucaracha la bombonera!!!
Virei de costas que nem mulher desconfiada e tirei 10 paus da pochete (ela ainda existe), mais ou menos R$ 4, entreguei em nem olhei na cara do traira.
Fui receber o troco no guiche e a cara de pau da muculmana encardida, me devolveu so 40. Pedi o resto ela deu um sorriso corrupto, ladrao, com a cara mais lavada do mundo e fez com a mao - vai se embora...fiz um O pra ela com o dedo, aquela larapia...
E como me perdi mesmo, nao sei onde estou, e a diaria do hotel vence daqui a pouco resolvi parar nesta lan house e relaxar as pernas.
Meu guia sumiu. Foi pra gandaia ontem a noite.
Faco um late checkout (pagando mais meia diaria - outra tungada) ate a hora do sacolejante trem pro Cairo.
Ate mais.
G
Nao queria falar mas to com saudades

3 comentários:

  1. ... e viva a diversidade! sem ela seria uma chatura! transculturalidade... se mesclar, amolecer e amoldar, rir, se entregar na perda e andar leve... parece um caminho...

    ResponderExcluir
  2. Ô bichinho tu tem todo o direito do mundo de dizer a alto e bom som " To com saudadaaaaaaaaaaaaaades".
    Cê ta bem servido de " tungada " por aí, fala sério! Sabia que por aí era barra mas imaginei menos, eu em, e olha que vc é brasileiro, está, infelizmente, meio acostumado, imagina quem não está, deve ficar indignado em triplo.
    Bem passou por aí, viu o que tinha que ver, agora vá em frente que o caminho ainda tem muito que lhe mostrar( espero que com menos ou nenhuma tungada a mais).
    Beijos de sacolegos
    Verinha

    ResponderExcluir
  3. Olá Gê!

    Bateu a saudade.... é natural. Mas vai voltar feliz da vida por ter vivido tudo isso.

    bjo

    Inês

    ResponderExcluir