quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Deixe ir....

Todos nascemos com vocação para sermos excelentes ‘alguma coisa’, e somos ‘educados’ para sermos sofríveis ‘qualquer outra coisa’.

"Um dia, quando a humanidade for mais sábia e por isso mais simples, seremos todos, aquilo que pudermos ser e não o que nos obrigam a ser, seja pelo desejo dos pais, dos educadores, do país ou da necessidade.
Isso significa que a liberdade é um abstração, porque estamos sempre presos às conveniências ou convenções. O máximo que podemos fazer, quando podemos, é escolher os tipos de prisões que queremos.

A natureza é bela e sábia porque tudo está bem equilibrado. Cada coisa no seu lugar e tudo tem seu ciclo. Também somos assim, mas ainda não aprendemos a ouvir o inaudível nem ver o inescrutável. Não sabemos sentir o que vem de dentro, a nossa verdade interior que apenas se assemelha com a verdade exterior e perceber o quanto somos efêmeros, passageiros, nesta vida.

Por isso nos apegamos às coisas e pessoas e por isso somos infelizes, buscando viver sómente com a razão, que deve coexistir em harmonia com a emoção e perde a força diante de cada ser único e diferentes que somos.

Extrato de "Divagações sobre influências"
texto de G.Vargas.
03/99

Nenhum comentário:

Postar um comentário